mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Dispositivos da Apple em mais um projeto de m-learning


O projeto IDEA (Innovative Devices for Educational Assistance), que está sendo realizado na Hallsville School, vem testando a eficiência de iPods Nanos e iPods Touches no cotidiano do aluno de ensino fundamental e médio. O projeto teve um custo total de US $ 100.000, e a depender dos resultados a Apple poderá concretizar mais contratos com a Hallsville Independent School District (entidade que está liderando o projeto).
O diretor do distrito educacional, Mike Stanfield, diz que se o projeto apresentar um aumento na retenção do conteúdo e no aprendizado, todo aluno poderá receber um iPod Nano or iPod Touch para o uso educacional.
Para o projeto, foram distribuidos iPods para aproximadamente 65 estudantes. Até o momento, eles não estão sendo muito utilizados na sala de aula. Entretanto, os professores vêm selecionando materiais, como vídeos e arquivos de áudio, para serem distribuidos aos alunos. O material faz parte do trabalho de casa; pode ser necessário assistir a um vídeo antes de responder a uma lista de perguntas.
Os resultados preliminares indicam um ganho no aprendizado de alunos através do uso de "rich media". A combinação de áudio e vídeo vem se apresentando mais atrativo do que a tradicional leitura.

Nenhum comentário: