mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

quarta-feira, 5 de março de 2008

M-learning no campus



Esse vídeo promocional explicita bem como funciona a aplicação mobile desenvolvida para os estudantes da Abiline Christian University nos EUA. O vídeo mostra como a tecnologia pode auxiliar um aluno preocupado com o mundo novo que ele irá conhecer no seu primeiro dia de aula na universidade.

Provido de um iPhone, o aluno da Abiline recebe alertas sobre tarefas que precisam ser entregues, descobre a localização da sala do seu professor ou responde a enquentes na sala de aula.

Boa parte dos recursos também podem ser visualizados pelo computador, através da internet: basta clicar aqui.

Depois de uma breve olhada na aplicação, já podemos identificar características interessantes. Utilizando a tecnologia AJAX, as informações do Calendário Acadêmico vão sendo carregadas a medida que a barra de rolagem é acionada (isso é bastante importante, para dispositivos com pouca largura de banda). Além disso, podemos perceber que as cores, a disposição dos elementos e a maneira de transição entre as páginas são quase que cópias do iPod, isso deve facilitar a aceitação da aplicação entre os jovens universitários.

Nenhum comentário: