mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Estruturando a equipe

A .reply tem como foco a pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para educação e aprendizagem sobre dispositivos móveis.

Formada por uma equipe composta por 8 alunos, a .reply mantêm uma capacitação constante tanto na área tecnológica - viabilidade,estruturação e adequação das aplicações utilizando tecnologias de ponta que não existem no mercado.

Essa capacitação ocorre através de seminários que contemplam pontos como: linguagens de programação, ferramentas, arquiteturas, comunicação, usabilidade e metodologias.

Procurando diferenciais, a capacitação também envolve estudos de aspectos conceituais que envolvem a relação tecnologia e educação - colaboração, percepção e adaptação. Parte da equipe da .reply desenvolve pesquisa científica na área de m-learning e educação.

Atualmente a .reply tem prototipado o módulo Gestão de Conteúdo do AMADeUs para Palm.

Para uma maior estruturação e organização das atividades na busca da eficiência continua a .reply está dividida em 4 núcleos de atuação:

  • Tecnologia: responsável por estudar a viabilidade e coerência das tecnologias a serem utilizadas sempre procurando uma integração com os objetos de estudo, estruturando treinamentos para que esse conhecimento seja difundido por toda a equipe.
  • Marketing: responsável por trabalhar as estratégias de concepção, construção e fortalecimento dos relacionamentos da .reply com seus stakeholders, bem como estruturar algumas diretrizes mercadológicas.

  • Mobile Interface Design: responsável por estudar contextos envolvidos com as soluções e seus usuários, desenvolver as telas e avaliar resultados de pesquisa e aplicação.

  • Gerência: responsável pela gestão de pessoas e gerenciamento do projeto.

As atividades de desenvolvimento de soluções estão distribuídas por toda a equipe.

Como proposta inicial de trabalho a .reply procura desenvolver a parte mobile do AMADeUs, complementando o sistema com soluções que rodem em palm's e celulares.

Nenhum comentário: