mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Open Source e os dispositivos móveis



Nos dias 16-19 de março, será realizado em Porto de Galinhas mais uma edição do BOSSA Conference. O evento é muito importante para que está querendo saber os rumos do Open Source no mundo mobile. O BOSSA'08 traz nomes, na grande maioria, reconhecidos pelos seus trabalhos internacionalmente.

Para nós, sempre ávidos em melhorar a experiência do usuário com a aplicação, é interessante dedicar um olhar atento a apresentação de Øyvind Kolås. Oyvind é desenvolvedor do projeto Clutter ira discutir sobre os GPUs (Unidades de Processamento Gráfico) da próxima geração de celulares. Esse conhecimento é importante desde já, para que possamos prever até onde nossas interfaces poderão ser concretizadas.

Os brasileiros, Marcelo Oliveira e Gustavo Barbieri, irão apresentar o Canola. Canola é um aplicativo que transforma os internet tablets da Nokia em media centers (e em potenciais concorrentes do iPod Touch). Marcelo e Gustavo prometem discutir sobre desenvolvimento de Interfaces Gráficas com EFL e Python.

Colaboradores de plataformas open source para smartphones e tablets estarão presentes. Serão os casos de Daniel Gentleman, do projeto Maemo (plataforma do Nokia Internet Tablet); Rasterman, do OpenMoko; e, Matthew Garrett, do Ubuntu Mobile. Também será possível ter contato com colaboradores de projetos de APIs de audio e video. E para quem está começando, será realizado um Workshop sobre linguagem Python.

2 comentários:

Mogul disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Doum disse...

See HERE