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terça-feira, 28 de novembro de 2006

Educação em tempo integral

Uma matéria de revista científica entregue aos bolsistas do PIBIC fala de uma boa notícia que o Brasil conseguiu atingir 97% de crianças entre 7 e 14 anos nas escolas, e uma notícia ruim: o desempenho dos alunos piorou em todos os exames.
A polêmica que a matéria fala é que os alunos tem pouco tempo de contato com a sala de aula e que esse tempo deveria ser aumentado sendo o tempo integral o cenário ideal. No Brasil a carga horária média é 4,3 horas por dia enquanto nos EUA e Chile é 6h, e na Coréia do Sul 8h. Cita também um estudo que mostra que os alunos quando cursam pré-escola (no brasil as escolas públicas ainda não tem) tem um desempenho escolar melhorado. (http://www.inep.gov.br)

O artigo fala muito que o tempo na escola e tal, mas isso é justificado pelo contato com o aprendizado. Acredito que podemos justificar o m-learning para permitir que esse tempo integral seja mais fácil de ser alcançado já que manter alunos por muito tempo na escola é muito caro para o governo (devido principalmente a política dos países subdesenvolvidos).

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