mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Exemplos - Public Health Games

Mobile PubFlu Prep - Aplicação interativa para celular que ajuda e informa as pessoas sobre pandemias de gripe.

Anthrax Simulation - Aplicação que simula resposta ao bioterrorismo focando no treinamento de milhares de pessoas, dispersão de remédios e levantamento de indicadores e dados. Também ajuda a avaliar como pessoas e centros que trabalham com saúde respodem a movimentação do público.

Um comentário:

Guilherme Carvalho disse...

Seria interessante sempre tentar focar como isso poderia ajudar em educação (se já visualizar alguma coisa antes, claro!)...


Esse segundo exemplo pode levar a gente a fazer alguma coisa com simulação... Agora teria q ser algo onde o professor fizesse um material de forma bem simples e este se encaixasse em um cenário a ser simulado pelos alunos..
poderiamos usar o webservice para o professor gerar a simulação e os alunos rodassem no Pocket ou celular.. Gostei! só falta agora uma idéia de como fazer isso..
Será q se colocassemos o professor pra gravar falas (voz) seria ruim? ficaria um negócio bem real e dava pra fazer algumas coisas bem inovadoras eu acho.. Tava pensando em algo do tipo existir um cenário (ou alguns) onde o aluno seria como um professor ou algo do tipo e fosse respondendo perguntas de marcar x sobre o assunto q o professor quer ensinar..

Depois de assistir ao vídeo fiquei pensando em algo como um slideshow onde o cara pudesse colocar voz e tal.. poderiamos fazer um webservice onde qualquer um pudesse enviar e baixar vídeos ou slideshows pequenos com som e animações no celular!! Seria um YouTube mobile..