mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Concientização Social

Uma matéria da revista Educação nº 115, pág. 16 afirma que existe uma grande evasão nas escolas quando as crianças chegam aos 14/15 anos: "A taxa de evasão nessa faixa, que era 3% aos 13 anos, chega a 7,1% nas famílias atendidas pelo programa [bolsa-família/escola]. Nas que não recebem o auxílio, o salto é de 6,8% para 14,2%".
A matéria continua e fala sobre alguns possíveis motivos: "É possível que jovens estejam abandonando a escola para ingressar no mercado de trabalho. Outros fatores que devem contribuir para o fenômeno são as altas taxas de repetência, a gravidez precoce e até mesmo o tráfico de drogas nas grandes metrópoles."
É preciso buscar formas de orientar jovens prestando um serviço de educação social buscando concientizá-los destes problemas e evitar que estes escolham os caminhos errados. Sem dúvidas o mobile learning potencializa isto!

Um comentário:

Hially Rodrigues disse...

Achei mais dados sobre a "A situação da Educação no Brasil". Fala também sobre os pontos de vista econômico e político (algumas informações são interessantes).
http://www.pt.org.br/assessor/relatorioDhe.htm