mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E-learning Guild publica relatório sobre m-learning

O E-learning Guild, comunidade online com aproximadamente 27000 profissionais diretamente e indiretamente envolvidos com e-learning, publicou uma pesquisa sobre a experiência com m-learning entre seus membros espalhados por todo o mundo.

  • 66% dos mebros estão ao menos pesquisando sobre iniciativas em m-learning, e 9% já possuem uma solução implementada nas suas organizações.
  • 44,8% planejam aplicar o m-learning nos próximos 12 meses.
  • Olhando específicamente para EUA e Canada, observamos um gap. 24% dos membros de outros paises já projetaram ou implementaram m-learning, enquanto apenas 14% fizeram o mesmo nos EUA e Canadá.
  • As principais barreiras para adoção do m-learning listadas foram: o conteúdo já desenvolvido para as mídias tradicionais não funcionam na plataforma móvel, a falta de um padrão para distribuição, e o problema da tela ser muito pequena.
  • O iPhone está sendo esperado como uma solução para resolver problemas de compatibilidade e de tamanho da tela. O celular da Apple está carregando a esperança de impulsionar a adoção do m-learning; as atividades desenvolvidas para web irão se adaptar com poucas ou nehuma mudança neste novo dispositivo móvel.
  • Membros que implementaram m-learning informaram um aumento de 52% na perfomance do usuário, e um ganho de 83% na acessibilidade do processo de aprendizado.
  • Membros que implementaram m-learning e foram aptos para medir o retorno sobre investimento, registraram um ganho de 88% no ROI!

Este último dado é muito importante. A empresa que atua no seguimento de e-learning/m-learning precisa saber justificar o quão vantajoso FINANCEIRAMENTE suas soluções são.

Para saber mais sobre o E-learning Guild, visite:

http://www.elearningguild.com

Nenhum comentário: