mobile learning
educação em movimento
educação à distância com dispositivos móveis

Seja um parceiro!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008 de novidades

Em 2008, os celulares 3G estão cotados como uma das tecnologias que terão maior destaque. Isto se deve ao fato de que a internet no celular já é realidade em alguns países pelo mundo e o Brasil está começando agora. O leilão das bandas pelo Brasil está sendo um sucesso e o faturamento bem acima do esperado pela Anatel. O que implica que as operadoras estão realmente dispostas a investir na área.
Em entrevista ao JC, João Cox, presidente da Claro, afirma que a evolução do celular no mundo caminha na direção da 3G. Para ele, existe um público potencial enorme (33 milhões de pessoas) aptas para contratar essa tecnologia. De acordo com o IDG Now, a terceira geração da telefonia celular já está disponível nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Recife e Fortaleza e estará disponível nas principais cidades do Brasil ainda no 1º semestre de 2008.
A TV Digital também vai chegar ao celular. A concorrência vai aumentar, a Oi e a Vivo estão expandindo território. Até o fim do ano estará sendo implantado o sistema que permitirá trocar de operadoras sem trocar de número, facilitando ainda mais o troca-troca de operadoras. Portanto, preparem-se para trocar de celular em 2008 e quem sabe de operadora!

Nenhum comentário: